Documentários

Baixar

Estreia: 25/05/2013

Estado de Saúde - Emergência

 

Segundo episódio da série Estado de Saúde, o documentário Emergência é focado no atendimento de emergência prestado pelo SUS.

Nossa câmera acompanhou resgates do Samu em Brasília e em Belém do Pará, onde as ambulanchas atravessam o rio para buscar pacientes. Estivemos no pronto-socorro do Hospital de Base, o terceiro maior do país.

Fomos até Icoaraci (PA) ver de perto a implantação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), projeto do governo federal que pretende desafogar as emergências dos hospitais. Radiografamos um ponto crítico do SUS pelo olhar do público e dos profissionais da saúde.

Ficha Técnica

Direção e Roteiro: Santiago Dellape
Produção: Carolina Barboza, João Gollo e Pedro Henrique Sassi
Imagens: Cícero Bezerra, Cláudio Adriano, Edson Cordeiro e Santiago Dellape
Auxiliares: Roberto Bispo, Misael do Rosário e Alessandro Palmier
Edição e Finalização: Guem Takenouchi
Videografismo: Tiago Keise
Trilha Sonora Original: Lou Ribas
Pesquisa: André Bergamo
Coordenação de Produção: Santiago Dellape
Produção Executiva: Dulcídio Siqueira Neto
Coordenação de Programas e Documentários: Getsemane Silva
Direção de Mídias Integradas: Frederico Schmidt
Direção da Secom: Sérgio Chacon

Sobre a série

Estado de Saúde é uma série de três documentários de média metragem que lança um olhar clínico sobre as três principais frentes de atuação da saúde pública no Brasil: Prevenção, Emergência e Tratamento. Realizado pelo Núcleo de Documentários da TV Câmara, o projeto tem como objetivo traçar um panorama de como funciona o sistema de saúde no Brasil, com foco no SUS (Sistema Único de Saúde), que atende cerca de 80% da população brasileira.

Documentários

Temas variados são abordados nos documentários produzidos pela TV Câmara, com ênfase naqueles que, de alguma forma, fazem parte da agenda do Congresso Nacional. Política, infraestrutura, meio ambiente, cultura, personalidades e história do país são alguns dos assuntos que podem ser encontrados em nosso acervo.

Estreia: sexta, às 21h30. Reprises: sábado 8h, 15h e 22h30; domingo, 6h30, 12h e 20h e segunda às 19h.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre