09/04/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

09/04/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 13 horas - 9 de abril de 2013

O plenário da Câmara deve começar a analisar a reforma política nesta semana. Líderes da base do governo se reuniram na manhã desta terça-feira (9) e destacaram, porém, que não há consenso em torno da votação da reforma política, ou de pontos dela, nem mesmo entre a base governista.

O líder do PSC, deputado André Moura (SE), afirmou que o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), abrirá as reuniões do colegiado “se os manifestantes se comportarem de forma respeitosa”. Feliciano, no entanto, não aceitou renunciar à presidência da comissão.

As empresas que prestam serviços de telefonia são campeãs em denúncias de consumidores. A insatisfação não é só com o serviço prestado pelas empresas, mas, também, com a indisposição delas de prestarem esclarecimentos ao Congresso. Os presidentes das comissões de Fiscalização Financeira e Controle; e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia vão pedir ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, a instalação da CPI da Telefonia. A decisão foi tomada após tentarem – e não conseguirem - ouvir os presidentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da Claro, da Oi, da Tim, da Vivo, da GVT, da Telemar e da NET em audiência pública que estava marcada para hoje.

Esses são alguns dos destaques desta edição do Câmara Hoje.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES