09/04/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

09/04/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 10 horas - 9 de abril de 2013

O Plenário da Câmara deve começar a analisar a reforma política nesta semana. A expectativa é de que amanhã (10) e na quarta-feira os deputados iniciem a discussão de alguns pontos do que pode ser alterado no sistema eleitoral do Brasil. Além da reforma política o Plenário deve analisar nesta semana duas medidas provisórias que trancam a pauta: a MP 589, que permite o refinanciamento de dívidas de estados e municípios com a Previdência Social, e a 594, que amplia financiamentos no BNDES.

Brasília recebe nesta semana 22 mil pastores para a Conferência Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Nessa segunda, os deputados federais que são pastores prestaram homenagem à denominação pentecostal em uma sessão solene na Câmara. A reunião foi alvo de protestos de pessoas que se manifestam desde a eleição do deputado Pastor Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos. Eles são contra a aplicação de princípios religiosos nas discussões e votações de projetos de lei.

A comissão especial da Câmara que acompanha as investigações sobre a tragédia de Santa Maria ouviu os delegados responsáveis pelo inquérito policial. Eles trouxeram imagens feitas na boate Kiss, no exato momento do incêndio que provocou a morte de mais de 240 pessoas. Veja os detalhes da audiência nesta edição.

O Congresso aprovou e a presidente Dilma Rousseff sancionou, na última sexta-feira, o Orçamento de 2013, que estabelece como o governo vai usar o dinheiro arrecadado com os impostos.

Sessão solene homenageia nesta terça-feira (9) os 79 anos do Departamento Nacional de Produção Mineral, órgão do Ministério de Minas e Energia, que pode ser transformado em uma Agência Reguladora.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES