07/02/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

07/02/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 13h - 07 de fevereiro de 2013

O novo presidente da Câmara voltou a afirmar que não há a menor possibilidade de confronto entre o Legislativo e o Judiciário no caso da perda do mandato dos deputados réus no processo do mensalão. Henrique Eduardo Alves garantiu que assim que o Supremo encerrar o processo, a Câmara vai cumprir o seu dever regimental e constitucional. A declaração foi dada após uma visita ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, para afinar os interesses do judiciário com a pauta de votações da Câmara. O presidente Henrique Eduardo Alves também quer se encontrar com os governadores para discutir as matérias de interesse dos estados.

Já está marcada a sessão conjunta da Câmara e do Senado para votar o Orçamento 2013. O presidente do congresso, senador Renan Calheiros, marcou a sessão para a primeira terça-feira depois do carnaval, dia 19 de fevereiro. A votação não aconteceu nessa semana porque alguns parlamentares querem votar o orçamento depois da análise dos mais de três mil vetos presidenciais que foram acumulados nos últimos 10 anos.

Nessa edição, líderes dos partidos políticos apresentam as prioridades para este ano legislativo. Além da saúde, da segurança pública, do trabalho e da educação, o fim do voto secreto, que hoje é obrigatório em casos de cassação de mandato; e a maioridade penal são outros temas que podem entrar na pauta da Câmara, segundo os líderes partidários entrevistados.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES