TV Câmara

Participação Popular

Estreia: 31/01/2013

Quem realmente lucra com a Copa?

Todos reconhecem a vantagem de trazer uma copa para seu país, como ganhos de imagem, infraestrutura, turismo etc. Mas, em termos de dinheiro, a Copa dá lucro?

Por exemplo, os estados constroem os estádios, mas quem vende os ingressos é a organizadora, a Fifa. Ela lucra com tudo. Com as imagens (uma empresa do genro do presidente Joseph Blatter tem a exclusividade da produção das imagens e vende para as emissoras de televisão do mundo inteiro).

No caso da venda de bebidas, temos o exemplo da Alemanha, que foi obrigada a dar exclusividade a uma só marca, a Budweiser (uma das patrocinadoras do evento). Isso irritou muito os alemães e gerou muitos protestos.

Agora, vem o apelo para que as pessoas sejam voluntárias. Serão cerca de 70 mil voluntários fazendo de tudo. Como assim, a Fifa tem lucro e ainda conta com mão de obra gratuita?

Participe você também do programa desta quinta-feira (31/01/2013).

Entre nessa discussão com especialistas, parlamentares e o povo nas ruas de Brasília. Mande suas perguntas e sugestões pelo telefone 0800 619 619 ou pelo email participacaopopular@camara.leg.br. Acesse também o endereço www.tv.camara.leg.br e entre no nosso "videochat".

Em janeiro, o Participação Popular vai ao ar, diariamente, das 18h às 19h, pela TV e pela Rádio Câmara. Ao vivo. Não deixe de participar você também.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE