Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

06/07/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

06/07/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Fatos e Opiniões destaca MP que libera recursos para vítimas da seca no Nordeste

A semana começou com a obstrução do DEM e do PSDB. Os deputados de oposição tentavam impedir as votações para pressionar pela liberação de emendas parlamentares. Depois de quatro horas de discussão, os deputados da base de apoio ao governo rejeitaram as tentativas de adiamento das votações e aprovaram a medida provisória que libera recursos para vítimas da seca no Nordeste.

Na quarta-feira, 4 de julho, a oposição manteve a estratégia da obstrução. Manifestou, porém, disposição ao diálogo. Os deputados da base destacavam a importância das propostas em votação. Já a oposição protestava contra as mudanças na caderneta de poupança. Mesmo com a obstrução do DEM e do PSDB, os deputados aprovaram proposta que muda a rentabilidade da caderneta de poupança. A matéria segue agora para o Senado.

Um amplo acordo permitiu a votação da MP que concede reajuste salarial a várias categorias. Foi aprovado também dispositivo que mantém a carga horária de 20 horas para os médicos.

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES