22/06/2012
Participação Popular debate a ecologia do dia a dia
Não só os grandes chefes de Estado reunidos na Rio+20 estão com o poder de mudar os rumos do mundo para um desenvolvimento sustentável, que respeite o meio ambiente e garanta o crescimento. Mais importante do que eles é o que o cidadão faz no dia a dia. Será que na sua rua passa o caminhão de lixo todos os dias e há separação dos resíduos orgânicos e daqueles que podem ser reciclados? Essa é uma informação importante porque não adianta separar o lixo em casa se, nos depósitos, eles são misturados. O lixo é um problema muito sério, que aumenta à medida que cresce a população. E, pior, alguns resíduos são tóxicos, demoram a se decompor e, por isso, precisam de destinos especiais, como, por exemplo, as baterias, lâmpadas e, até mesmo, o mais comum óleo de soja.
Este é o tema do Participação Popular que contou com a participação da professora Maria Vitória Ferrari, coordenadora do Grupo de Trabalho para gestão de Resíduos Sólidos da UnB, e de Sônia Maria da Silva, coordenadora da OnG 100 Dimensão. Participou também a nutricionista Shirlei de Jesus, apresentando receitas surpreendentes que aproveitam partes dos alimentos muitas vezes descartadas.
Você pode conhecer um pouco o programa Programa Mesa Brasil neste link
E aqui você conhece em detalhes as receitas das tortas apresentadas no programa
O Participação Popular é apresentado pelo jornalista Fabrício Rocha e exibido ao vivo, às 17h, pelas TV Câmara e Rádio Câmara.