Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

15/06/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

15/06/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Fatos e Opiniões traz discussão da MP sobre mudança do controle acionário da Celg para a Eletrobras

Na discussão da medida provisória sobre mudança do controle acionário da Celg para a Eletrobras, a oposição obstruiu por não concordar com a inclusão das regras de flexibilização das licitações para obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O Democratas pediu a retirada da medida da pauta. Mesmo com obstrução, a medida provisória foi mantida na pauta e a discussão começou. Desta vez, deputados questionaram a renegociação de dívidas tributárias de instituições de ensino superior de quase R$ 15 bilhões, que serão convertidas em bolsas de estudo - também prevista na medida provisória. O relator explicou a proposta de renegociação das dívidas das instituições de ensino superior. Mais pedidos foram apresentados para tentar impedir a votação da medida provisória que foi aprovada com o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para obras do PAC e a renegociação das dívidas das instituições de ensino superior. Numa votação nominal, o RDC foi aprovado por 221 votos a favor, 150 contra e 3 abstenções. A medida vai ao Senado.

Muita negociação ocorreu antes da discussão e votação do projeto do Senado que cria conselhos tutelares e trata da eleição dos conselheiros. Mesmo com o apoio de todos os partidos à proposta, o Democratas questionou a eleição unificada dos conselheiros. O projeto foi aprovado e vai ao Senado.

A conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável, Rio+20, aberta na terça-feira, 12 de junho, no Rio de Janeiro, também foi tema de discursos de parlamentares. Deputados fizeram críticas e manifestaram suas expectativas em relação às decisões do encontro.

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES