TV Câmara

Fatos e Opiniões

Estreia: 08/06/2012

Fatos e Opiniões destaca MP que autoriza Eletrobras a assumir controle acionário da companhia de distribuição de energia elétrica de Goiás

Apesar do acordo de líderes da base aliada para leitura do parecer da medida provisória que autoriza a Eletrobrás a assumir o controle acionário da companhia de distribuição de energia de Goiás, que deve mais de R$ 6 bilhões, a oposição decidiu obstruir e pediu o adiamento da discussão da proposta porque não concorda com a inclusão na medida do regime diferenciado de contratações para obras do PAC e a renegociação de dívidas tributárias de instituições de ensino superior, no valor de R$ 15 bilhões, que seriam convertidas em bolsas de estudo. Apesar da obstrução, deputados da base de apoio ao governo rejeitaram o adiamento da discussão e o relator pôde ler o parecer da medida provisória, que pode ser votada na próxima semana.

Aprovado pela maioria dos deputados, o projeto que prevê o fornecimento gratuito de analgésicos, entorpecentes e correlatos, no âmbito do Sistema Único de Saúde, a pacientes com câncer acometidos por dor intensa e constante, recebeu manifestações favoráveis. Mas deputados divergiram sobre a proposta a ser votada. O projeto aprovado lista os medicamentos a serem distribuídos aos pacientes cadastrados e segue para apreciação do Senado.

Numa votação simbólica, os deputados aprovaram moção de repúdio contra o governo da Síria pela repressão ordenada pelo presidente Bashar al-Assad contra opositores ao regime.

Fatos e Opiniões

O programa apresenta uma coletânea dos discursos feitos em Plenário ao longo da semana, em 30 minutos editados por tema, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE