Participação Popular

Programas da TV Câmara

01/06/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/06/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular discute fim da assinatura básica de telefonia

Mais de 550 mil chamadas telefônicas! Esse é o número de ligações atendidas no ano de 2011 no Disque Câmara, serviço de atendimento ao cidadão da Câmara dos Deputados, apenas com manifestações de apoio ao projeto que acaba com a assinatura básica da telefonia. Nos primeiros meses deste ano, o tema permanece o mais popular, com 23 mil chamadas de janeiro a março. A maioria dos cidadãos se manifesta contra a assinatura, alegando que já pagam pelas ligações e que, por esse motivo, a tarifa seria um absurdo. O projeto do ex-deputado Marcelo Teixeira tramita há dez anos na Câmara, já foi discutido e aprovado na Comissão do Direito do Consumidor e agora deve ser analisado por uma comissão especial para depois ser votado pelo Plenário da Câmara dos Deputados. A demora na tramitação se justifica, segundo deputados, porque o lobby das operadoras de telefonia é muito forte e consegue protelar a votação.

Mande sua pergunta para o Participação Popular pelo 0800619619, para o participacaopopular@camara.gov.br; e pelo twitter @participacaopop.
O Participação Popular é apresentado pelo jornalista Fabrício Rocha e exibido ao vivo na TV Câmara e na Rádio Câmara.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE