Participação Popular

Programas da TV Câmara

18/05/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

18/05/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular debate casamento igualitário

O movimento LGBT lança uma nova campanha para aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A proposta agora parte do deputado Jean Wyllys (PSol-RJ), que pretende apresentar uma proposta de emenda constitucional em defesa do “casamento civil”. Ele entende que a Constituição garante que todas as pessoas são iguais perante a lei, e, portanto, não deve haver proibição de casamento entre homossexuais. A defesa é que os gays também possam formar famílias. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal decidiu que os casais do mesmo sexo constituem família, e por isso podem formar união estável e serem reconhecidos todos os direitos que a Constituição Federal garante às uniões estáveis. O assunto não é novo no Congresso, onde tramita há mais de 15 anos o projeto de lei que prevê a união civil entre casais homossexuais, mas que sofre forte oposição dos parlamentares religiosos.
Mande sua pergunta para o Participação Popular pelo 0800619619, para o participacaopopular@camara.gov.br; e pelo twitter @participacaopop.
O Participação Popular é apresentado pelo jornalista Fabrício Rocha e exibido na TV Câmara e na Rádio Câmara.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE