Participação Popular

Programas da TV Câmara

11/05/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

11/05/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular debate casos de câncer relacionados ao trabalho

Vinte mil pessoas no Brasil serão diagnosticadas neste ano com câncer relacionado ao trabalho. Segundo estudo divulgado pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer), pelo menos 19 tipos de tumor - entre eles de pulmão, pele, fígado, laringe, bexiga e leucemias - estão relacionados à ocupação e ao ambiente de trabalho. De acordo com o instituto, as profissões de cabeleireiro, piloto de avião, comissário de bordo, farmacêutico, químico e enfermeiro são mais propensos ao desenvolvimento da doença.
O Inca também divulgou no final do ano passado que a estimativa é de mais de 550 mil novos casos de câncer no Brasil neste ano de 2012. O Brasil tem estrutura eficiente para atender esse número crescente de casos de câncer? O tratamento realizado no país é eficiente? O tratamento de quimioterapia e radioterapia atende satisfatoriamente toda a população? O paciente tem acesso às novas medicações?
Participe do debate pelo 0800619619 ou pelo parcipacaopopular@camara.gov.br, e pelo @participacaopop.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE