Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 15/03/2012

Dep. Leonardo Picciani (PMDB-RJ) - Royalties do petróleo

A divisão dos royalties do petróleo é um dos temas que prometem agitar a Câmara durante este semestre legislativo. De um lado, os parlamentares que defendem a divisão igualitária dos recursos, formada pelos representantes dos estados não produtores, que se arrimam na Constituição, na parte que fala que os recursos do subsolo pertencem à União; do outro, os parlamentares dos estados produtores, particularmente os representantes dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, onde se concentra a maior produção do petróleo brasileiro. O acordo entre as duas posições parece distante e a matéria pode terminar num bate-chapa, quando os estados não-produtores ficariam em situação mais confortável, porque detêm a maioria da Câmara. Mas os representantes dos estados produtores levantam a tese de que a mudança nas regras de distribuição dos royalties irá ferir as regras do jogo previstas na própria Constituição. O convidado para falar do assunto neste Palavra Aberta é o deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ).

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre