Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

09/03/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

09/03/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Fatos e Opiniões apresenta polêmica sobre Código Florestal

A possibilidade de votação da proposta do Senado para o Código Florestal mobilizou os deputados. A apreciação do substitutivo não ocorreu por falta de acordo em vários pontos da proposta. Uma das polêmicas gira em torno das áreas consolidadas, que são áreas produtivas em locais que deveriam ser de preservação ambiental. Mesmo sem votação, parlamentares se posicionaram sobre a proposta. A Lei Geral da Copa do Mundo, aprovada em comissão especial nesta semana, continua gerando muita polêmica. Na votação da urgência para acelerar a votação da proposta em Plenário, muitas críticas. Entre as divergências, a liberação da venda de bebidas alcóolicas nos estádios durantes os jogos. O Fatos e Opiniões mostra ainda o debate em Plenário sobre a medida provisória que cria o cadastro nacional de áreas propícias a desastres naturais. As modificações feitas pelo relator, deputado Glauber Braga, a pedido da liderança do governo, que não concordava com vários pontos da proposta, causaram reação entre os deputados que apoiavam o texto inicial. Um ponto muito criticado foi a exclusão do texto do Fundo Nacional de Proteção Civil. Glauber Braga disse que o texto é o meio termo possível e citou avanços. Apesar das críticas, a proposta apresentada pelo relator foi aprovada. A medida segue para apreciação no Senado.

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, às 19h, com reprises aos sábados, às 9h, às 20h e às 23h30; aos domingos, às 9h30, às 17h30 e às 21h30; e nas segundas-feiras, às 9h30.

NOSSAS REDES