Participação Popular

Programas da TV Câmara

02/03/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

02/03/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular discute acidentes com motos aquáticas

Os últimos acidentes com motos aquáticas (os chamados jet skis) neste final de verão mostram deficiências na fiscalização e revelam que os condutores não tinham habilitação de arrais amador, obrigatória para dirigir esse tipo de equipamento. Levantamento feito pelo site IG nas capitanias dos portos brasileiros mostra que, de dezembro de 2010 a fevereiro de 2012, aconteceram 20 acidentes envolvendo motos aquáticas, com 15 mortes. Em todo o Brasil existem 65.134 de veículos registrados.
O que está acontecendo para ocorrer tantos acidentes com vítimas fatais? Falta fiscalização da Marinha Brasileira ou consciência de quem compra ou pilota um equipamento desses? O que fazer para mudar esse quadro?
Transmissão simultânea pela Rádio Câmara.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES