Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

28/02/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

28/02/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Expressão Nacional discute se a licitação dos aeroportos foi privatização ou concessão (bl.1)

No início de fevereiro, o governo Dilma bateu o martelo no leilão dos aeroportos de Cumbica, Viracopos e Brasília, e reacendeu o velho debate das privatizações. Enquanto o PSDB acusa o governo de repetir a mesma prática que tanto criticava, o PT se defende dizendo que foram processos diferentes: enquanto no governo Fernando Henrique Cardoso houve venda de patrimônio, no governo Dilma Rousseff teria havido concessão, ou seja, as empresas privadas ganharam apenas o direito, por tempo determinado, de administrar os aeroportos, que permanecem sendo da União. A verdade é que as privatizações, ou concessões, nunca deixaram de ser realizadas, apesar de terem reduzido em quantidade. O Governo Lula, outro crítico das privatizações, concedeu pelo menos 2.600 km de rodovias federais para a iniciativa privada. Entre uma farpa e outra, há realmente diferença, ou tudo é apenas jogo político? Afinal de contas, as privatizações são mesmo necessárias? São boas para o país e para o povo brasileiro? O Expressão Nacional vai debater esse tema ao vivo na próxima terça-feira ao vivo, às 21h30, na TV Câmara.
Mande sua pergunta para o email expressaonacional@camara.gov.br, pelo telefone 0800 619 619 ou pelo twitter www.twitter.com/xnacional.

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo, toda quarta-feira, às 9h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube. Estreia na TV Câmara, às quintas às 22h com reprises às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 8h e às 16h; aos domingos, às 14h30 e às 19h30; e às segundas-feiras, às 12h30.

NOSSAS REDES