Participação Popular

Programas da TV Câmara

24/02/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

24/02/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular discute Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

Cerca de 9 mil adolescentes e crianças que desaparecem por ano, só em São Paulo. As fotos e as informações sobre eles deveriam estar disponíveis na internet para todo o país, mas os casos não foram incluídos no Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas. A lei, criada em dezembro de 2009, diz que a União deve manter a base de dados, com características físicas e dados pessoais dos desaparecidos. Desesperadas, as famílias apelam também às redes sociais na internet, enquanto os computadores do Governo Federal e dos estados não se entendem. Qual a atitude do governo federal para resolver esse problema no Cadastro Nacional? Quando é que realmente ele vai funcionar nacionalmente, não apenas em alguns estados?
Envie perguntas pelo 0800 619619, pelo e-mail participacaopopular@camara.gov.br ou pelo twitter www.twitter.com/participacaopop
Transmissão simultânea pela Rádio Câmara.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES