TV Câmara

Fatos e Opiniões

Estreia: 10/02/2012

Fatos e Opiniões mostra discussão sobre greve e aposentadoria de servidores

A insegurança na Bahia com a paralisação dos policiais militares por melhores salários, o impasse na negociação com o governo do estado e os conflitos gerados com forças federais na invasão da Assembleia Legislativa foram tratados com preocupação pelos deputados na primeira semana de deliberações da casa. O Fatos e Opiniões mostra ainda o debate entre os deputados sobre a convocação do Ministro da Fazenda, Guido Mantega, para falar em plenário sobre o caso do ex-presidente da Casa da Moeda. Segundo denúncias publicadas na imprensa, Luiz Felipe Denucci teria recebido propina de fornecedores. Deputados pediram que o presidente da Casa colocasse o pedido em votação no plenário. Outro assunto que causou polêmica durante a semana foi a votação do Projeto de Lei que cria o Regime de Previdência Complementar para o Servidor Civil Federal. A liderança do governo insistia na apreciação da proposta, mas o apoio na base aliada não era unânime. Com o impasse, o presidente da Casa decidiu não convocar sessão extraordinária na quarta-feira, e o projeto ficou para a semana seguinte.

Fatos e Opiniões

O programa apresenta uma coletânea dos discursos feitos em Plenário ao longo da semana, em 30 minutos editados por tema, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

NOSSAS REDES