Palavra Aberta

Dep. Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) - Plano Nacional de Educação

O Plano Nacional de Educação, com as metas do setor para os próximos dez anos, está de volta às discussões na Câmara. O projeto está sendo debatido há mais de um ano pelos deputados da comissão especial que examina o tema. A expectativa é que a matéria entre em votação até março próximo. O ponto mais polêmico da discussão é o percentual de recursos a ser investido pelo governo na educação. Atualmente, União, estados e municípios aplicam, juntos, 5% do Produto Interno Bruto (PIB) na área. O governo havia sugerido o aumento desse índice para 7% em uma década, mas entidades da sociedade civil pedem pelo menos 10%. O deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) participa do Palavra Aberta sobre o assunto.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições