Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 08/02/2012

Dep. Alceu Moreira (PMDB-RS) - Votação do Royalties

Deve recomeçar aqui na Câmara uma queda-de-braço pesada em torno da distribuição dos royalties do petróleo. De um lado, as bancadas dos estados produtores, especialmente Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Do outro, as bancadas do restante do país, que se vêem no direito de reclamar uma fatia do bolo, já que a Constituição prevê que as riquezas do subsolo pertencem à União e, não, a um ou outro estado. E a batalha começa pelo prazo. Representantes dos produtores querem alongar ao máximo o prazo de votação. Eles contam com um calendário está apertado com 10 medidas propvisórias trancando a pauta. E outras dez vindo aí até o fim de março. E mais: Lei geral da Copa, Fundo de Previdência e Código Florestal. Mesmo assim os representantes da bancada que luta pela divisão migualitária acreditam que vão conseguir aprovar a urgência. Os outros querem urgência.  O deputado Alceu Moreira, do PMDB do Rio Grande do Sul, Coordenador da Fente Parlamentar pela Distribuição dos Royalties, participa com a gente desta edição do Palavra Aberta, que também é transmitida pela Rádio Câmara.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições