Participação Popular

Programas da TV Câmara

10/02/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/02/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular traz o debate sobre os acidentes com motos

Segundo a Organização Mundial de Saúde(OMS), 70% dos acidentes com motos no Brasil são causados por culpa dos motoristas. Com o aumento da frota de motocicletas no Brasil , o número de acidentes também aumentou. As causas mais comuns são má habilitação, excesso de velocidade ou uso de álcool.
Os homens jovens são os que mais se envolvem em acidentes de moto. Além de por em risco a vida das pessoas, esses acidentes implicam em grandes gastos para o Brasil. O governo arca com as despesas do socorro às vítimas, internações e cirurgias, pagamentos de seguro obrigatório, auxílio-doença e aposentadorias por invalidez. Como reduzir esses acidentes e evitar que mais jovens percam as vidas? Alterar o Código Nacional de Trânsito é suficiente? Qual é a eficácia das campanhas de alerta aos motoristas?
O Participação Popular vai debater o assunto com deputados e a população, que pode participar ao vivo, pelo telefone 0800-619619, pelo e-mail participacaopopular@camara.gov.br ou pelo twitter.com/participacaopop.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES