Fatos e Opiniões

Programa mostra debate sobre denúncias contra Ministério do Trabalho e votação da DRU

O Fatos e Opiniões dessa semana mostra a repercussão no Plenário das denúncias de cobrança de propina por assessores do Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para a liberação de recursos para ONGs. A oposição quer ouvir o ministro e o deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) anunciou convocação dele pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. O debate sobre a Desvinculação das Receitas da União (DRU), que dá ao governo a liberdade de usar onde quiser 20% das receitas dos tributos federais, também esteve na pauta. Com presença maciça em plenário, a base aliada ao governo rejeitou todos os pedidos da oposição para adiar a votação da DRU e aprovou o texto base da proposta em primeiro turno. A votação em segundo turno ficou para o dia 22 de novembro.

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.