Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

21/10/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

21/10/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Programa traz repercussão em Plenário das denúncias contra Ministro do Esporte

Repercutiram em plenário as denúncias contra o Ministro do Esporte, Orlando Silva, e seu partido, o PCdoB, publicadas pela Revista Veja. O ministro é acusado de participação em suposto esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, de incentivo à prática esportiva entre jovens. As denúncias foram feitas pelo policial militar do Distrito Federal João Dias Ferreira. Orlando Silva esteve na Câmara para negar as denúncias e recebeu apoio de parlamentares aliados. Mas deputados de oposição, que se reuniram com o policial militar, reforçam as denúncias. A aprovação pelo Senado de nova proposta de divisão dos royalties do petróleo entre os entes da federação trouxe o tema também para o plenário da Câmara. O texto aprovado no Senado diminui a participação da União e dos estados produtores, como Rio de Janeiro e Espírito Santo, sobre os recursos do pré-sal e aumenta a dos demais estados e municípios. Antes da aprovação, parlamentares do Rio de Janeiro criticaram as mudanças.

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES