Fatos e Opiniões

Programa traz repercussão em Plenário das denúncias contra Ministro do Esporte

Repercutiram em plenário as denúncias contra o Ministro do Esporte, Orlando Silva, e seu partido, o PCdoB, publicadas pela Revista Veja. O ministro é acusado de participação em suposto esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, de incentivo à prática esportiva entre jovens. As denúncias foram feitas pelo policial militar do Distrito Federal João Dias Ferreira. Orlando Silva esteve na Câmara para negar as denúncias e recebeu apoio de parlamentares aliados. Mas deputados de oposição, que se reuniram com o policial militar, reforçam as denúncias. A aprovação pelo Senado de nova proposta de divisão dos royalties do petróleo entre os entes da federação trouxe o tema também para o plenário da Câmara. O texto aprovado no Senado diminui a participação da União e dos estados produtores, como Rio de Janeiro e Espírito Santo, sobre os recursos do pré-sal e aumenta a dos demais estados e municípios. Antes da aprovação, parlamentares do Rio de Janeiro criticaram as mudanças.

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.