Fatos e Opiniões

Fatos e Opiniões destaca polêmica sobre denúncia da Veja

O Fatos e Opiniões desta semana mostra a repercussão no Plenário da denúncia da Revista Veja desta semana sobre suposta ingerência da presidência da Câmara na Polícia Legislativa da Casa. Segundo a revista, agentes legislativos intimaram três moradores de Unaí (MG) para apurar suposta chantagem contra o deputado Roberto Policarpo (PT-DF), que está sendo investigado por suposto crime eleitoral. Os moradores seriam testemunhas do inquérito da Polícia Federal que apura compra de votos e transporte irregular de eleitores na campanha eleitoral do ano passado. Líderes partidários assinaram moção de apoio ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que negou qualquer participação no caso. Os deputados também discutiram as exigências da Fifa que podem causar mudanças na legislação brasileira durante a realização da Copa do Mundo em 2014. Os parlamentares acusam a entidade de tentar interferir na soberania do país e prejudicar o consumidor.

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

Mais conteúdo sobre