Fatos e Opiniões

Programa destaca reação de deputados à decisão do Conselho de Ética

No Fatos e Opiniões desta semana você confere a reação de deputados à decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar de não admitir o processo contra o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP). O parlamentar era acusado de participar de um suposto esquema de superfaturamento de contratos no Ministério dos Transportes. Os parlamentares falaram ainda sobre a manifestação contra a corrupção realizada em frente ao Congresso Nacional. Os deputados também manifestaram apoio à ministra Eliana Calmon, Corregedora-Nacional de Justiça, criticada por colegas pela afirmação de que a Justiça sofre com “bandidos atrás da toga”, ao comentar a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal reduzir o poder do Conselho Nacional de Justiça de fiscalizar atos praticados por juízes. O debate sobre a proposta de voto aberto para as decisões do Legislativo também provocou polêmica.

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.