Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

30/09/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

30/09/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Programa destaca reação de deputados à decisão do Conselho de Ética

No Fatos e Opiniões desta semana você confere a reação de deputados à decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar de não admitir o processo contra o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP). O parlamentar era acusado de participar de um suposto esquema de superfaturamento de contratos no Ministério dos Transportes. Os parlamentares falaram ainda sobre a manifestação contra a corrupção realizada em frente ao Congresso Nacional. Os deputados também manifestaram apoio à ministra Eliana Calmon, Corregedora-Nacional de Justiça, criticada por colegas pela afirmação de que a Justiça sofre com “bandidos atrás da toga”, ao comentar a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal reduzir o poder do Conselho Nacional de Justiça de fiscalizar atos praticados por juízes. O debate sobre a proposta de voto aberto para as decisões do Legislativo também provocou polêmica.

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES