TV Câmara

Talentos Brasil

Estreia: 17/09/2011

Ellen Oléria (cantora, atriz, compositora e instrumentista) (bl.1)

Apontada atualmente como um dos maiores expoentes do cenário musical brasiliense, com sorriso aberto e muita presença de palco, Ellen Oléria esbanja em sua voz e violão um swing impressionante. Com shows que misturam funk, samba, jazz e hip hop a letras e melodias envolventes, a cantora e compositora demonstra flexibilidade como intérprete, maturidade na composição e a solidez do seu projeto autoral.
Ellen Oléria é atriz formada pela Universidade de Brasília. Atua desde o ano 2000 no circuito cultural como cantora, compositora e instrumentista autodidata.
Influenciada pela multiplicidade na música de Gilberto Gil, Alceu Valença, Carlinhos Brown e Racionais Mc’s, pelas divas do samba Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus e Lecy Brandão, pelo suingue da música africana de Bonga (Angola) e Richard Bona (Camarões), e pelas vozes do soul e do R&B estadunidenses de Jill Scott, Tina Turner e Nina Simone, a música de Ellen Oléria se soma à influencia samba-jazz da banda pret.utu em outubro de 2005.
A aprovação por produtores, músicos e público em geral só comprovam a versatilidade dessa artista completa que em 2009 lançou o disco independente Peça produzido por Rodrigo Bezerra, guitarrista da banda e coproduzido por Marcos Pagani. Atualmente trabalha em seu DVD Peça ao Vivo, que tem participações de Hamilton de Holanda (DF), Emicida (SP) e GOG (DF).
Não há quem não se contagie com a voz marcante que brinca com o ar, atravessa o invisível e faz rachar qualquer tédio.

Talentos Brasil

Espaço reconhecido para artistas consagrados e novos nomes da música brasileira.

Estreia - sábado às 21h. Reprise - domingo às 15h e 22h30; sexta, à 1h e sábado às 14h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE