TV Câmara

Participação Popular

Estreia: 26/08/2011

Participação Popular debate três anos da Lei Seca

A Lei Seca, que trouxe mais rigor para os motoristas que misturam álcool e direção, completou três anos, sob muita polêmica. A lei considera crime dirigir veículo estando com mais de 0,6 grama de álcool por litro de sangue. A pena é de seis meses a três anos de detenção, além de multa e suspensão da habilitação. Para comprovar a embriaguez, o condutor deve soprar o bafômetro ou fazer exame de sangue. Defensores da lei afirmam que a medida diminuiu o número de mortes no trânsito, mas há aqueles que consideram a medida exagerada e defendem a flexibilização da lei.
A TV Câmara vai debater o assunto com deputados e a população, que pode participar ao vivo, pelo telefone 0800-619619, pelo e-mail participacaopopular@camara.gov.br ou pelo twitter.com/participacaopop. Transmissão simultânea pela Rádio Câmara.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES