Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

28/06/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

28/06/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Expressão Nacional debate a abertura de documentos sigilosos (bl.2)

Há documentos oficiais que estão sob sigilo eterno, com alegação de que ameaçam a segurança nacional. No Congresso, tramita um projeto que define prazo de 50 anos para que esses documentos sejam divulgados.

Alguns políticos temem que determinados assuntos possam causar problemas com os países vizinhos, como a Guerra do Paraguai ou a venda do Acre pela Bolívia. Mas os defensores dizem que esses fatos estão superados e a história precisa ser revelada. Quais seriam as consequências para a política externa brasileira se tais documentos vierem a público? Em tempos de wikileaks e internet, qual deve ser o prazo ideal e que tipo de documentos deve ser preservado de publicidade?

Convidados: Dep. Jair Bolsonaro (PP-RJ); Dep. Emiliano José (PT-BA).General Rocha Paiva e o Historiador Antonio Barbosa , UnB.

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo, toda quarta-feira, às 9h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube. Estreia na TV Câmara, às quintas às 22h com reprises às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 8h e às 16h; aos domingos, às 14h30 e às 19h30; e às segundas-feiras, às 12h30.

NOSSAS REDES