Talentos Brasil

Programas da TV Câmara

27/05/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

27/05/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Pedro Martins, compositor e multi-instrumentista

Ainda com dezessete anos, Pedro Martins, compositor e multi-instrumentista, revelou um vinculo incrível com a sua música em performance. Teve uma formação autodidata até 2001, ano que ingressa na Escola de Música de Brasília (EMB) e aprendeu teoria com aulas de piano erudito e percepção musical. A partir dos treze anos, já se apresentava com importantes nomes da música brasileira como Hamilton de Holanda, Gabriel Grossi, Léo Gandelman, Ademir Junior entre outros. Martins tocou também em importantes festivais de música instrumental.

Pedro Martins Quarteto é um grupo de música instrumental contemporânea formado por Pedro Martins (guitarra), Felipe Viegas (piano e teclados), Eduardo Belo (contrabaixo acústico) e Renato Galvão (Bateria). Os quatro se conheceram através da música e hoje, além da parceria musical, compartilham ideias e possuem grande afinidade também na vida.

O principal foco do grupo é a música instrumental, que permite trabalhar com o subjetivo e chegar a lugares que as palavras não alcançam. O Quarteto tem influência de diferentes gêneros musicais, que podem ir de uma vertente completamente cerebral, até a música mais sensorial. Todos têm formação jazzística, que traz a improvisação como elemento fundamental além da excelente execução técnica. O cancioneiro universal está também presente em todas as composições e arranjos, que contam com a colaboração de cada um dos músicos.

Talentos Brasil

No ar desde fevereiro de 2000, Talentos Brasil se tornou um espaço reconhecido para artistas consagrados e novos nomes da música brasileira.

NOSSAS REDES