Palavra Aberta

Dep. Giroto (PR-MS) - Febre Aftosa

Em 2012, o Brasil quer ser reconhecido como território livre da febre aftosa. A doença é causada por vírus e afeta animais como o gado bovino, ovelhas, cabras e porcos. Qualquer propriedade rural que apresente a doença é imediatamente fechada. Um surto de febre aftosa pode provocar a proibição da importação de carne e até o fechamento das fronteiras com países vizinhos. Preocupado com o problema, o deputado Giroto (PR-MS) quer impedir que o Governo corte os recursos do Orçamento da União destinados ao combate a essa e outras doenças que afetam nossos rebanhos. O tema está no Palavra Aberta.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre