Documentários

Baixar

Jarbas Passarinho

O ex governador do Pará, ex ministro e senador Jarbas Passarinho conta passo a passo a história da conspiração que resultou no Golpe de 64. Justifica o papel dos militares e culpa os radicais da esquerda pela guerra suja da repressão política. Num longo depoimento ao Programa Memória Política, Jarbas Passarinho comenta, sob a ótica de quem viveu e conviveu com o poder durante toda a vida, sobre os principais fatos de nossa história política.

Ficha Técnica

Direção, Edição e Texto: Ivan Santos
Pesquisa: Ana Maria Lopes e Tânia Hormann
Entrevista: Tarcísio Holanda e Ivan Santos
Montagem: Wagner Maia
Câmeras: Braz Vieira e Wanderley Pires
Iluminação: Francisco Nilton
Áudio: Emmanuel Bezerra
Assistentes: Wanderley Maciel, Antônio Marcos e José Leite

Sobre a série Memória Política

Documentários que resgatam fatos marcantes do passado do Brasil por meio de personagens que foram protagonistas dos acontecimentos. Inicialmente centrado nas memórias políticas, o programa ganhou abrangência ao incorporar outras questões fundamentais para a compreensão do Brasil contemporâneo. A cada novo episódio fragmentos de recordações pessoais servem como ponto de partida para a compreensão de histórias narradas nos livros de história.

Vinheta Memória Política
Depoimentos exclusivos de personagens da vida pública sobre fatos que marcaram a trajetória do País

 

Documentários

Temas variados são abordados nos documentários produzidos pela TV Câmara, com ênfase naqueles que, de alguma forma, fazem parte da agenda do Congresso Nacional. Política, infraestrutura, meio ambiente, cultura, personalidades e história do país são alguns dos assuntos que podem ser encontrados em nosso acervo.

Estreia: sexta, às 21h30. Reprises: sábado 8h, 15h e 22h30; domingo, 6h30, 12h e 20h e segunda às 19h.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre