Participação Popular

Programas da TV Câmara

14/04/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

14/04/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Reprovação é o tema do Participação Popular

Repetir o ano escolar... O velho fantasma dos alunos e de seus pais deve ser exorcizado? O Ministério da Educação defende o sistema de progressão continuada, que na prática acaba com a reprovação escolar nos primeiros anos do Ensino Fundamental, mas a presidenta Dilma já se pronunciou contra o que ela chama de “trágica ilusão de ver aluno passar de ano sem aprender quase nada”. Afinal de contas, o que é melhor para a educação do aluno: obrigá-lo a cursar de novo as mesmas matérias por um ano inteiro ou deixá-lo passar para o nível seguinte sem ter aprendido o conteúdo esperado?
O Participação Popular debate o assunto com os deputados Gastão Vieira, do PMDB maranhense, e Artur Bruno, do PT do Ceará; Vanusa Sales, professora da rede pública do Distrito Federal; e Daniela Ribas Paim, mãe de dois filhos em idade escolar.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES