17/12/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/12/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara vai restaurar painéis, esculturas e quadros de seu acervo

Lugar onde são tomadas decisões importantes sobre os rumos do país e da vida do cidadão, a Câmara dos Deputados é também uma espécie de museu muito especial. Aqui, documentos e obras de arte fazem parte de um acervo que, por causa da importância histórica, passa por um processo de revitalização constante. Agora, um novo projeto iniciou a restauração das obras de maior importância para a Câmara. Painéis, esculturas e quadros estão passando pelas mãos de verdadeiros artistas da restauração aqui mesmo, dentro da Câmara. É um trabalho delicado, preciso e de resultado impressionante. É o que você vai ver nesta reportagem especial.
O Panorama também destaca neste bloco as votações em plenário. Os deputados rejeitaram esta semana o projeto que liberava os bingos no Brasil e prorrogaram o Fundo de Combate à Pobreza. Os deputados também aprovaram o aumento salarial para parlamentares, ministros e presidente da República.
Já a Comissão Mista de Orçamento avançou na votação dos relatórios setoriais. O único impasse ficou por conta da proposta que altera a fórmula de cálculo do superávit primário, dinheiro que o governo tem de economizar para pagar a dívida pública. Se a proposta for aprovada, a União terá mais dinheiro para investimentos. O Orçamento deve ser votado na comissão na próxima terça-feira e, no plenário, na quarta-feira.
Com a renúncia do deputado Michel Temer, que será diplomado na vice-presidência da República, o deputado Marco Maia (PT-RS) assumiu a presidência da Câmara dos Deputados esta semana. Maia também foi escolhido esta semana como o candidato do PT na eleição para a presidência da Câmara, marcada para o dia primeiro de fevereiro de 2011.

Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES