17/12/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/12/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Empresas aéreas explicam atrasos e cancelamento de vôos

Os constantes atrasos e cancelamentos de vôos nos aeroportos brasileiros voltou a ser tema de debate na Câmara. Em busca de soluções para o problema, uma audiência pública reuniu as empresas aéreas, governo e trabalhadores do setor. Freqüentes ameaças de greve preocupam ainda mais os passageiros.
Os funcionários de companhias aéreas e dos aeroportos reclamam de baixos salários e más condições de trabalho. Na audiência pública, o representante dos aeroviários disse que salários defasados levam à falta de profissionais no setor, o que compromete a segurança dos vôos.
A lei também poderia proteger mais os passageiros. Uma resolução recente garante reembolsos e hospedagens a partir de 4 horas de atrasos. O que não resolve o problema, segundo a representante do Ministério da Justiça.
Os parlamentares cobraram explicações das empresas aéreas Gol, TAM e Webjet, responsáveis pelas principais irregularidades nos últimos meses. A Agência Nacional de Aviação Civil também garante que já tomou providências para um fim de ano tranqüilo nos aeroportos.

CRÉDITOS:
1- PAULO DE TARSO JR.- Sindicato Nacional dos Aeroviários
3- DEP. VANDERLEY MACRIS - PSDB-SP
2- LAURA SHERTER - Ministério da Justiça
4- PAULA BITTAR - Repórter
5- FERNANDO SPORLEDER - Vice-presidente de Operações da Webjet
7- CARLOS EDUARDO PELLEGRINO - Agência Nacional de Aviação
8- DEP. HUGO LEAL - PSC-RJ

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES