15/12/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

15/12/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Tiririca, o deputado mais votado, visita a Câmara dos Deputados

Antes de tomar posse, é comum que os novos deputados visitem a Câmara para conhecer o futuro local de trabalho. Vários dos novatos já vieram a Brasília e hoje foi a vez do mais votado deles, o Tiririca.
Amontoado de câmeras na entrada do Congresso, à espera de uma celebridade: o novo deputado Francisco Everardo Oliveira Silva. Na companhia do líder do PR na Câmara, o deputado mais votado do país visitou a casa pela primeira vez. E mesmo sem a peruca loura e o chapéu, o palhaço tiririca foi reconhecido, saudado e causou um alvoroço como há muito tempo não se via no Congresso.
No meio desse grande empurra-empurra, Tiririca conheceu os funcionários da liderança do PR. Visitou o gabinete do líder e o do presidente do partido, no Senado. Cumprimentou o presidente Michel Temer, no plenário. E para quem o considera sem preparo, um Tiririca de poucas palavras escapou do bombardeio de perguntas polêmicas.
Nos corredores do Congresso, jornalistas, fãs, visitantes e funcionários cumprimentam e assediam o palhaço Tiririca. Mas o artista, acusado de ser analfabeto, garante que o deputado Francisco Everardo vai trabalhar sério, principalmente pela educação. E foi por isso que ele quis conhecer especialmente a Comissão de Educação e Cultura. Depois, visitou também as instalações da TV Câmara, a sala da presidência e ouviu conselhos e boas-vindas do experiente Segundo Secretário da Câmara.
O deputado eleito garante que vai continuar sendo o Tiririca de sempre. Mas diz que a Câmara é coisa séria e decepcionou quem insistia em ouvir uma palhinha de "Florentina, Florentina".

CRÉDITOS:
1 - FABRÍCIO ROCHA - Repórter
2 - FRANCISCO EVERARDO SILVA -TIRIRICA - Deputado eleito PR/SP
3 - DEP. JOSÉ INOCÊNCIO - PR/SP - Segundo Secretário da Câmara

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES