08/12/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

08/12/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

CCJ aprova em caráter conclusivo projetos relacionados ao mundo profissional

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou hoje três projetos relacionados com o mundo profissional: o trabalho à distância e a regulamentação de duas profissões: a de sommelier e de taxista. Aprovadas em caráter conclusivo, as propostas não precisam passar pelo plenário da Câmara.
O chamado teletrabalho foi definido como toda forma de trabalho realizado regularmente à distância, por meio de tecnologias de informática e de telecomunicações. Envolve a relação de um empregador ou um cliente e de um empregado ou trabalhador autônomo. Já o sommelier é o profissional especializado em vinhos e outras bebidas. Trabalha orientando clientes e consumidores em hotéis, restaurantes, lojas de vinhos e em eventos gastronômicos. E o taxista finalmente terá a profissão reconhecida.
A Comissão de Constituição e Justiça também aprovou um outro projeto que proíbe a demissão por justa causa por alcoolismo. Para os deputados, o trabalhador deve ser enviado para tratamento médico. Esse projeto deve seguir agora para o Senado.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES