Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

07/12/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

07/12/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Expressão Nacional debate a elaboração do Orçamento (bl.1)

Para atingir metas e concretizar os próximos planos do Governo, como a criação do Ministério das Micro e Pequenas Empresas, será necessário cortar gastos ou aumentar a arrecadação. Os parlamentares estão debruçados sobre os números à procura de possíveis receitas para cobrir todas as expectativas de despesa. Essa peça complicada, mas importante para a gestão do País, é o Orçamento da União, que deve ser aprovado ainda neste mês.
Além da adequação financeira, os parlamentares têm de decidir o valor do salário mínimo para o ano que vem; quanto será destinado para obras nos 12 estados que vão sediar a Copa do Mundo de 2014; e o que fazer com as obras de infraestrutura que foram consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas da União. Pela lei, essas obras não podem receber mais recursos.

Convidados:Deputado Claúdio Cajado (DEM-BA), Deputado Ricardo Barros (PP-PR), Wagner Primo (Consultor de Orçamento da Câmara) e  Eliana Graça (INESC).

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES