03/12/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

03/12/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Pesquisa mostra que 70 milhões de pessoas consomem produtos piratas

Esta sexta-feira, 03 de dezembro, é Dia Nacional de Combate à Pirataria. Na passagem do dia, o Panorama traz uma reportagem que mostra que mais de 70 milhões de pessoas consomem produtos falsificados no Brasil. A pesquisa, divulgada no mês passado, é da Federação do Comércio do Rio de Janeiro. São números que mostram que o combate passa não só pela fiscalização e repressão, mas também pela conscientização dos consumidores.
Neste bloco, o Panorama também mostra as comemorações dos 20 anos do Código de Defesa do Consumidor. Apesar de algumas críticas, este conjunto de leis se tornou a principal arma do cidadão, que sempre foi o lado mais frágil na relação de consumo. Uma sessão solene realizada na Câmara colocou lado a lado representantes de Procons e de órgãos que regulam empresas campeãs de reclamação.
E a Comissão de Orçamento encerrou a série de audiências públicas que discutiu a situação de obras com indícios de irregularidades graves, apontadas pelo Tribunal de Contas da União. O presidente da Petrobras criticou a avaliação feita pelos técnicos do TCU. O objetivo dessas reuniões era ouvir gestores públicos e auditores e, a partir das informações prestadas, discutir um acordo que evite a paralisação das obras.

Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES