Participação Popular

Baixar

Participação Popular debate as cotas raciais nas universidades

O sistema de cotas raciais vem sendo adotado por algumas universidades desde 2003, sempre gerando polêmica. Recentemente, em 2010, o Estatuto da Igualdade Racial foi aprovado, obrigando o Governo Federal a adotar ações afirmativas e botando ainda mais lenha na fogueira. O assunto já foi parar até no Supremo Tribunal Federal, quando em 2009 o partido Democratas entrou com pedido para suspender as cotas na Universidade de Brasília - UnB.
Alguns dizem que as cotas vêm para corrigir injustiças históricas, outros acusam a prática de estimular ainda mais o racismo. Para debater esse tema espinhoso convidamos os deputados Carlos Santana, do PT carioca, e Raul Henry, do PMDB de Pernambuco. Também vamos conversar com os estudantes universitários a favor e contra as cotas.
Quinta, 2 de dezembro, às 21h30

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

facebook twitter youtube whatsapp

Todas as Edições