19/11/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

19/11/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Haddad reafirma que é possível reaplicar Enem apenas nos locais aonde houve falhas

O ministro da Educação, Fernando Haddad, veio ao Congresso duas vezes esta semana para explicar as falhas no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Na Câmara, Haddad defendeu que a aplicação das provas seja feita mais de uma vez ao ano e reafirmou que é possível reaplicar a prova apenas nos locais aonde houve falhas.
Veja também neste bloco como foi a aprovação, pela Comissão Mista, do texto principal do relatório preliminar do Orçamento do ano que vem. O aumento real do salário mínimo ainda não saiu, as negociações continuam.
Esta semana, a Câmara inaugurou um projeto que promete otimizar o trabalho dos parlamentares e, ao mesmo tempo, fazer economia. Em vez da pauta de papel, uma das comissões da Casa vai usar a partir de agora a pauta eletrônica.
E na comemoração do centenário de nascimento de Raquel de Queiroz, o Panorama relembra um pouco da obra e do pensamento desta brasileira de posições políticas controversas e que, quem diria, não era tão apegada ao principal talento. Romancista e jornalista, Raquel de Queiroz é considerada por muitos do meio literário como a maior escritora brasileira.

Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES