Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

23/11/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

23/11/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Expressão Nacional debate venda fracionada de medicamentos (bl.1)

A venda fracionada de remédios, ou seja, na quantidade exata de que o consumidor precisa, está pendente da análise dos deputados. A proposta do Executivo é polêmica e já tem até autorização da Agência de Vigilância Sanitária; mas, para valer, precisa virar lei. O objetivo da venda fracionada é contribuir para a redução dos gastos do consumidor. O Governo também alega que os medicamentos que sobram são guardados em lugares inadequados ou descartados em lugares inapropriados pelo consumidor, o que contribuiria para a ocorrência de intoxicações e até a contaminação do solo. Aprovada a proposta, os fabricantes e importadores teriam prazo de 18 meses para se adaptar à exigência.
O assunto será debatido no Expressão Nacional desta terça-feira. Entre os convidados confirmados estão o deputado Dr. Rosinha (PT-PR) e Pedro Ramalho, adjunto da Presidência da Anvisa.
Você pode participar do debate! Mande suas perguntas para expressaonacional@camara.gov.br ou pelo telefone gratuito 0800 619 619. Outra opção é o twitter: www.twitter.com/xnacional. Envie perguntas pelo 0800 619619 ou expressaonacional@camara.gov.br.

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo, toda quarta-feira, às 9h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube. Estreia na TV Câmara, às quintas às 22h com reprises às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 8h e às 16h; aos domingos, às 14h30 e às 19h30; e às segundas-feiras, às 12h30.

NOSSAS REDES