Expressão Nacional

Baixar

Expressão Nacional discute carga tributária (bl.1)

Não é novidade que a carga tributária brasileira - em cerca de 34% do PIB - é altíssima. Agora, dentro da base governista, fala-se na recriação da CPMF para financiar a saúde. O imposto, que incidia sobre a movimentação financeira, expirou em 2007.
Dentro da pauta tributos, para simplificar a "sopa de letrinhas" que são os impostos no Brasil, a reforma tributária é mais do que urgente. Mas o texto que saiu da Comissão Especial não obteve consenso entre os deputados. Será que a discussão voltará com a eleição de Dilma para a presidência da República?
É o que será debatido neste Expressão Nacional. Entre os convidados confirmados estão o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue; e o líder do PSDB, deputado João Almeida.
Você pode participar do debate! Mande suas perguntas para expressaonacional@camara.gov.br ou pelo telefone gratuito 0800 619 619. Outra opção é o twitter: twitter/xnacional.

Expressão Nacional

O Expressão Nacional aborda os grandes temas brasileiros. Representantes do governo Federal, da sociedade civil organizada e deputados debatem ao vivo e de forma aprofundada assuntos como economia, política externa, meio ambiente e tecnologia, entre outros. Opiniões que podem influenciar a tramitação dos projetos enviados ao Congresso Nacional. O público participa enviando perguntas, respondidas ao vivo pelos convidados. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Ao vivo toda terça-feira, às 19h, com reprises na quinta, 0h, sexta, 19h, sábado,17h e domingo, às 9h e 19h

facebook twitter youtube whatsapp

Todas as Edições