20/10/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/10/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

TV Câmara recebe dois prêmios Vladimir Herzog 2010

Criado em 1977, o Prêmio Vladimir Herzog agracia produções que estimulam a luta pela cidadania, denunciando violações aos Direitos Humanos.
O vídeo “Raça Humana”, de Dulce Queiroz e equipe, venceu na categoria Documentário. São 40 minutos de debates sobre a adoção das cotas raciais nas universidades brasileiras. Durante três meses, a equipe acompanhou a rotina da Universidade de Brasília e entrevistou alunos cotistas e não-cotistas, professores, movimentos organizados, partidos políticos e representantes da UnB.
A TV Câmara também recebeu menção honrosa na categoria TV pela reportagem “Combate à tortura”, de Hanna Costa, Adson Palma, Fábio Pedrosa, Luciana César Cordeiro Couto e Sebastião Vicente. São duas matérias que investigam e discutem a tortura praticada atualmente em presídios e delegacias no Brasil. É contada a história de um rapaz torturado e preso no Distrito Federal em 2003 e depois libertado por falta de provas. Com a saúde debilitada, ele até hoje tenta reparação na Justiça.

Assista agora:

Estado começa a reparar erro cometido contra jovem torturado por policiais

Tortura ainda resiste no país
Raça Humana

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES