05/10/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

05/10/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Atletas tentam entrar na vida política mas nem todos conseguem

Jogadores de futebol e atletas de outros esportes acabaram aproveitando a fama para tentar uma vaga em algum cargo político nestas eleições. Mas nem todos conseguiram e alguns ficaram mesmo no banco de reservas.
No país do futebol, os atletas profissionais têm status de artista. Muitos resolveram aproveitar a fama para entrar na política nas eleições deste ano. Alguns conseguiram, como o ex-goleiro Danrlei, que foi convocado pela torcida do Grêmio e acabou como o quarto deputado federal mais votado do Rio Grande do Sul.
Romário, artilheiro da seleção do tetra, em 94, também se elegeu, assim como Bebeto, com quem dividiu a glória do título. Mas não vão poder fazer dobradinha desta vez. Bebeto será deputado estadual no Rio de Janeiro. Romário, também eleito pelo Rio, foi o sexto deputado federal mais votado.
Em Minas, o ex-goleiro João Leite foi reeleito para a Assembléia Legislativa, que vai receber um novato: Marques, segundo deputado estadual mais votado.// mas teve gente que ficou no banco de reservas./ túlio maravilha, vereador em goiânia, tentou a assembléia legislativa do estado, mas não conseguiu./ no distrito federal, a ex-nadadora rebeca gusmão, banida do esporte depois de um polêmico caso de dopping, também não se elegeu deputada distrital./ os ex-boxeadores maguila e popó, que tentaram vaga para deputado federal, não conseguiram votos suficientes e tiveram que abandonar o ringue.

CRÉDITO:
1 - Reportagem - Ana Chalub

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES