Palavra Aberta

Dep. Cássio Taniguchi (DEM-PR)

No final de outubro, representantes de vários países se reúnem no Japão para definir metas de proteção ao meio ambiente. Nesta décima edição da Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica, COP 10, serão discutidos assuntos como a ocupação desordenada de áreas naturais, a caça e comércio ilegal de espécies e a poluição dos rios e mares, entre outros problemas que estão ameaçando a existência de milhares de espécies animais e vegetais em todo o mundo. A expectativa é que o governo brasileiro se comprometa a proteger, no mínimo, 30% das Unidades de Conservação da Amazônia e 10% das unidades dos outros biomas. O deputado Cássio Taniguchi (DEM-PR) é o representante da Câmara dos Deputados no encontro. Ele acha que o País tem de buscar equilíbrio entre desenvolvimento e preservação.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições