Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

21/09/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

21/09/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Como conciliar preservação ambiental e crescimento econômico? Veja no Expressão Nacional (bl.1)

Conter a devastação das florestas deve ser uma das preocupações centrais do próximo governo, que também tem de se preocupar em estimular o crescimento do País com sustentabilidade, sem danos irreversíveis para a natureza. O desmatamento da Amazônia, entre junho de 2009 a julho de 2010, chegou a 485 quilômetros quadrados, segundo levantamento do Ministério do Meio Ambiente. Esse resultado é 48% menor do que o mesmo período de 2007 e 2008, mas ainda é muito grave.
O Brasil tem de estimular uma agricultura sustentável, o incremento de ferrovias e hidrovias e o uso de energias alternativas como a eólica e a biocombustível. Além dessas medidas, é importante investir em saneamento básico, já que o esgoto sem tratamento é considerado um problema ambiental grave.
Quais devem ser as prioridades do próximo governo? Como crescer de forma sustentável? É possível um pacto entre o agronegócio e os ambientalistas? A preservação pode afetar o crescimento econômico? Esse é o debate do Expressão Nacional nas Eleições 2010.

Participam do debate:
Rubens Born - Pres. da ONG Vitae Civilis
Cesário Ramalho da Silva - Pres. da Sociedade Rural Brasileira
Adriana Ramos - Sec. Executiva do ISA
Geraldo Eugênio - Dir. Executivo da Embrapa

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES