20/08/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/08/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Horário eleitoral gratuito no rádio e na TV vai até 30 de setembro

Começou nesta semana o momento mais esperado por muitos candidatos às eleições de outubro: a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. Para alguns, a chance de se consolidar na liderança da corrida eleitoral. Para outros, a hora de virar o jogo. E o eleitor? A reportagem do Panorama mostra que o eleitor se divide sobre a utilidade deste espaço na mídia. Neste bloco, você também vai ver que mais de 80 mil eleitores se registraram para votar em trânsito. Esta é a primeira vez que o brasileiro poderá exercer o voto fora do domicílio eleitoral.
Nesta semana, uma comissão especial da Câmara aprovou uma proposta que garante aos estudantes portadores de necessidades mentais ou intelectuais o direito de continuar na escola depois dos 18 anos. Hoje a Constituição não é clara e, na prática, as secretarias estaduais e municipais de Educação cancelam as vagas destes estudantes quando eles completam 18 anos.
Mas, no plenário, não houve votação. O esforço concentrado da Câmara desta semana terminou com tumulto. Agentes penitenciários que lutam pela aprovação da Polícia Penal forçaram a entrada do Salão Verde, em frente ao plenário, e ocuparam o espaço durante um dia. Houve confusão e o presidente da Câmara, deputado Michel Temer, e os líderes partidários decidiram encerrar o esforço concentrado.
Esta semana teve mais manifestação. Desta vez, pacífica. Procuradores da República e entidades ligadas ao Ministério Público Federal fizeram um protesto contra as propostas de alteração no Código Florestal. Eles querem derrubar no plenário o relatório já aprovado pela comissão especial que analisa o assunto.

Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES