13/08/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

13/08/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Quem busca sossego quer leis mais rigorosas contra os que abusam do barulho

Poluição sonora. Um problema para muita gente. Quem trabalha duro o dia inteiro só pensa em chegar em casa no fim do dia e relaxar no silêncio do lar. Só que para quem tem vizinhos barulhentos, o início do chamado "happy hour" alheio é o começo de mais uma batalha contra a poluição sonora. Pessoas que buscam o sossego para viver bem pressionam o Congresso Nacional por leis mais rigorosas contra os que abusam do barulho. Na reportagem especial do Panorama desta semana, você vai ver que não faltam apenas regras. Faltam também fiscalização e cidadania. É o que mostra a repórter Ana Chalub.
Neste bloco, o Panorama também explica o que é o novo indicador da ONU, lançado nesta semana. O IVH, Índice de Valores Humanos, retrata as experiências dos brasileiros nas áreas de saúde, educação e trabalho e mostra como o cidadão avalia estes serviços. Na reportagem, você vai ver a diferença entre o IVH e o conhecido IDH, Índice de Desenvolvimento Humano.
Emenda da Saúde. O Panorama traz uma reportagem explicando o que é a chamada Emenda Constitucional 29, que destina mais recursos para a saúde. Recursos que só virão depois da votação da proposta que regulamenta a emenda. E, para ver como está a saúde no entorno de Brasília, uma equipe da TV Câmara visitou um hospital da região. As reclamações dos pacientes confirmam sim a insatisfação do brasileiro com a saúde. Aqui no Distrito Federal, uma consulta na rede pública pode demorar quase cinco anos para acontecer.

Panorama

Revista com os assuntos que movimentaram a semana na Câmara. Informação completa para que o cidadão acompanhe de perto os trabalhos dos deputados durante a semana que passou.

NOSSAS REDES