Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

06/08/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

06/08/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Ligada debate cibercultura (bl.1)

O Brasil está entre os cinco maiores países em número de usuários da internet. Segundo pesquisa do Ibope, são mais de 67,5 milhões de pessoas que se conectaram pelo menos uma vez em 2009, e a maioria é de jovens que encontra na rede a pesquisa escolar, o lazer e também atividades profissionais e comerciais.

O acesso à internet aumenta a cada dia, e a mudança de comportamento é visível, a começar pela familiaridade com termos em inglês e com novos hábitos - como trocar de mensagens pelo celular ou publicar imediatamente uma foto na rede social.

Como as novas gerações estão convivendo com essas tecnologias é uma preocupação de educadores e de pais. Mas o que tem a dizer o jovem? A internet precisa ter regras? Os relacionamentos entre as pessoas fica mais distante com a tecnologia? Como podem ser resolvidos os crimes digitais?

Esses são alguns dos pontos debatidos no programa sobre cibercultura nesta edição do Câmara Ligada, que tem a participação da cantora paulista Mallu Magalhães e banda, lançando seu novo álbum. Ela foi uma das primeiras artistas brasileiras a distribuir música por meio da internet.

Participam também José Murilo, coordenador do Comitê de Cultura Digital do Ministério da Cultura; Clarice Falcão, atriz e vencedora do concurso mundial de curtas do Youtube; e o deputado federal Paulo Teixeira (PT SP), presidente da comissão especial de regulamentação das lan houses.

Na plateia, estudantes do ensino médio das escolas CED-02 do Cruzeiro, Escola Parque 307/308 Sul e do colégio Objetivo 913 Sul.

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES